Rádio On

A Bela Tricolor dos Pampas


Entrevista Exclusiva com a Musa Shirtpaper do Grêmio
Lino Tavares



Figura como entrevistada da Série Personalidades, nesta edição, a modelo Daniela Appel, conhecida no glamour das passarelas com o nome artístico de Dany Appel, detentora do título de Musa do Grêmio Shirtpaper Oficial, relativo ao biênio  2014/2015, para o qual foi eleita com expressiva votação, concorrendo com candidatas das diversas regiões do Brasil. Dany, que é estudante de Nutrição,  nasceu no dia 29 de junho de 1983, na cidade gaúcha de Estrela, localizada na região do Alto Taquari, cuja população é predominantemente de origem germânica. Ela fala de sua infância e de suas conquistas, de forma textual, como se verá a seguir".

A Infância

                                       
"Tive uma infância linda e ao mesmo tempo cheia de aprendizagem. Pelo fato de eu ser criada por minha avó, aprendi muito sobre nossas raízes e o valor dos estudos, humildade, simplicidade e família. Quanto à carreira de modelo,  que venho seguindo no momento,  é muito gratificante devido ao imenso carinho e amizades que venho conquistando.  Na verdade não imaginava ser modelo, pois minha paixão, quando criança, era o Teatro. 

Primeiros Passos                                             

"Com o passar dos tempos, com aproximadamente 17 anos  quando fiz minha inscrição para aulas de teatro,  fui convidada para modelar;  lembro que argumentei que eu não tinha perfil de modelo, por ter apenas 1,60 m  de altura.  Foi então que me passaram informações sobre as diversas áreas da carreira,  na qual há por exemplo: estilo passarela, fotográfica, comercial e por ai vai. Meu perfil foi analisado como fotográfica e comercial, pelo fato de ser fotogênica e ter pele clara e olhos claros. Fiz na época os cursos de modelo e de teatro, ambos com certificados reconhecidos. A partir daí,  recebi muitas propostas, para desfile, catálogos, porém não dei continuação devido à interferência de minha mãe, que queria que primeiramente eu focasse em cursos profissionalizantes e faculdade".

A Consolidação na Carreira
   
"Detentora de uma bagagem de estudos e conhecimentos, volto a trabalhar com publico, primeiramente com um site fotográfico de eventos do interior e logo em seguida fiz curso de DJ, me formando nessa especialidade, que sempre foi mais uma de minhas paixões. Em 2013,  fui para a capital (Porto Alegre), onde comecei a trabalhar com eventos e com algumas agências de modelos,  como Studio Models RC, no qual participei de um casting e fui aprovada. Dentro da área de eventos logo me surgiu uma grandiosa oportunidade:  fazer parte da equipe de eventos da Arena do Grêmio, onde tive treinamento, um teste, e engrenei no grupo de orientadores. Arena é tudo, tenho paixão e lá  fiz grandes amizades, que trago no coração. Nela tive a oportunidade de conhecer alguns dos meus ídolos de infância , assim como de acompanhar os jogos do meu time.  Isso sim é uma grande honra, unir o útil ao agradável. Nesse semestre,  devido aos estudos,  não pude comparecer muito, mas não deixo de seguir firme e forte meu tricolor".  

Breve Perfil da Entrevistada

Fruto dessa paixão clubística, a torcida  gremista  identifica-se por inteiro com Danny Appel, a   bela tricolor com seu amor descontrolado pelo Grêmio, razão pela qual por onde ela passa acaba conquistando milhares de torcedores, não apenas gremistas, mas de todas as torcidas.  Em função de  seu carisma e de seu jeito simples e humilde ser,  sempre esbanjando simpatia com naturalidade, torna-se alvo da mídia, despertando o interesse e a curiosidade  de todos que querem conhecer melhor A MUSA SHIRTPAPER DO GRÊMIO, que hoje brinda nossos leitores,  de forma espontânea, com esta bela entrevista. 
Uma das virtudes de Daniela é externar sua gratidão aos que contribuem para sua realização profissional, como a LOJA CHARMOSA   de Lajeado, cidade vizinha de Estrela, onde Dany Naseu.  
                                                                             
Dany Appel Responde 

Qual foi a primeira vocação que despertou em você na infância ou na adolescência ?
R: Artes Cênicas , isto é,  sempre senti vocação para o meio ligado com publico.

Você diria que o mundo da beleza feminina lhe fascina, ou convive nele por mera casualidade ?
R: Tudo que envolve beleza é fascinante, sendo que no meu ponto de vista o conceito de beleza feminina é variável de acordo com a cultura e opinião pessoal. O que é belo para uma pessoa pode não ser belo para outra. Há vários tipos de padrões de beleza, como por exemplo, os impostos pela mídia,  como magreza, corpo atlético e alimentação saudável etc. Desse modo as mulheres são projetadas para buscar o corpo dos sonhos. “Muitas” acabam esquecendo que "o essencial é invisível aos olhos".  Portanto não basta apenas possuir beleza exterior sem a interior; uma completa a outra, ou seja, um “pouco” de vaidade e autoestima não faz mal para ninguém, mas sem perder sua essência.

Com que idade você desfilou numa passarela e como se sentiu fazendo isso  ?
R:  Com 17 anos aproximadamente, foi um breve desfile para lojas da região, as quais, na época tinham parceria com as agência de modelos e manequins onde me formei. Como foi meu primeiro desfile, estava ansiosa e ao mesmo tempo com medo de cometer algum erro na passarela, devido ser um grande evento  para público, contando com a presença de lojistas e a mídia. Senti um frio na barriga, mas no final tudo correu perfeitamente bem.

Em qual das atividades para as quais você possui talento acredita que chegará mais alto ?
R:  No meio que convivo aprendi muito e venho aprendendo constantemente, acredito que meu talento está na arte de atuar como atriz ou apresentar algo relacionado ao meio do esporte. Tanto que venho cursando Nutrição com foco na área de Nutrição Esportiva.

Que títulos de beleza, incluindo amadores e profissionais, você já conquistou ?
R: Musa do Grêmio Shirtpaper Oficial, Garota propaganda 2015 da “Selfie com meu Óculos” realizado pela Óptica Deluz , Elas vestem Charmosa (Lojas Charmosa)

Algum título de beleza conquistado já lhe causou surpresa ? 
R: Sim, o de Musa Shirtpaper, por ser a nível nacional, com belíssimas candidatas, e fui campeã de votos com reconhecimento europeu;  ganhamos até parabenização direto da França pela bela votação que tivemos.

Quais são suas experiências como modelo ?
R: Comercial, fotográfica , desfiles e catálagos para lojas e parcerias. Também presença vip em alguns eventos e festas a fim de divulgar os mesmos.

Quando você desfila numa passarela, faz isso com naturalidade ou bate aquele "friozinho na barriga" 
R :Como  tempo podemos dizer que é algo que ocorre com naturalidade, mas cada trabalho é diferenciado, sendo que o friozinho na barriga faz parte no meu ponto de vista, por ser sempre algo novo.

Num concurso de miss, rainha ou similar, o que você acredita ser mais importante beleza física ou desempenho de palco  ? 
R:  Acredito que depende uma série de fatores…, isto é,  aperfeiçoamento intelectual, assim como busca de se aprimorar esteticamene. Exigindo , preparação físia, cultural e claro uma boa presença de palco. Não esquecendo que sem dúvida a miss deve ter uma luz própria 

 A forma como são avaliadas as candidatas num concurso de beleza, a seu ver, possui critérios justos ou deixa a desejar de alguma forma ?
R: Alguns concursos deixam a desejar... Na minha opinião acho justo quando o concurso possui um excelente regulamento, que não fica se alternando no seu decorrer.  Outra observação importante nos concursos de representantes de clubes de futebol, como Musas, Belas das torcidas:  quando há votação popular deve ser bem avaliado essa parte, pois nada melhor que o público em geral para julgar, votar e escolher sua representante, evitando assim os conhecidos “QI”, ou “compra” de títulos.  Há concursos,  não generalizando, onde quem tem melhores condições financeiras é quem leva o título, muitas vezes não possuindo todos os critérios e  determinados padrões,  mas sim um bom capital para taxas de inscrições, assim como para fechar contrato de assessoria. Enquanto, por outro lado, podemos ver pessoas que possuem todos esses critérios, porém sem condições financeiras para participar ou se manter em um concurso.

É voz corrente em todo Brasil que a mulher gaúcha, por sua cultura e beleza, é a mais preparada para participar de concursos de beleza. Você concorda com isso ?
R:  Não concordo plenamente. Pois a preparação vem da candidata, e o Brasil é cheio de belas mulheres.

Você diria que preparar-se para um concurso de miss requer uma cota de sacrifício semelhante ao de uma candidata a modelo  ? 
R: ...Não, concurso de miss a candidata alem de que ter o corpo perfeito, simétrico e magro, então vários outros fatores a serem a avaliados como intelectual por exemplo.

Sendo uma Musa do Grêmio, você é também uma torcedora assídua, ou sobra pouco tempo ir aos jogos do Clube ? 
Sim sou uma torcedora apaixonada, seguindo e defendendo meu time onde ele estiver;  posso não estar presente em alguns jogos devido à distância, mas sempre que tem jogo estou com ele na boa e na ruim, torcendo bravamente pelo meu Imortal Tricolor.

Caso tenha namorado, ele lhe acompanha nas suas participações como miss e modelo ?
R: Não, no momento.

Você concorreu a Musa do Shirtpaper do Grêmio incentivada por familiares e amigos, ou fez isso por iniciativa própria ?
R: A iniciativa partiu de mim e o grande incentivo veio de amigos(as) e nossa bela torcida tricolor.

Além de você, quem mais torce pelo Grêmio em sua família ?
R: Todos meus familiares, exceto minha cunhada e padrasto.

Algum familiar ou parente seu exerceu atividade no Grêmio como dirigente, atleta ou outra qualquer ?
R: Não, apenas eu presto trabalho para departamento de eventos da Arena como Orientadora.

Qual foi a maior alegria que o Grêmio lhe proporcionou, além da honra de se tornar Musa do Clube ?
R: Grandes Títulos, mas a maior alegria é a grande amizade que conquistei e venho conquistando nessa imensa nação, isto é uma grande, bela e unida Famiíia Tricolor, à qual eu sou eternamente grata pelo carinho, amizade e apoio que vem crescendo e se fortalecendo dia após dia.

Na sua visão de cidadã, você  acha que o Brasil precisa mudar, para melhorar as condições de vida de seu povo ?:
R: Sim ,iniciando dos principios básicos: saúde e educação.

Que nota, de zero a dez, você daria para o nosso atual governo ?
R: 5

Bate-bola com Dany Appel




Uma paixão ?. Grêmio

Pessoa especial ?. Há muitas dentro do coração, entre elas minha avó e meu irmão.

Eterna lembrança ?  Meu primeiro titulo conquistado pelo  Grêmio 

Doce recordação ?  Primeira vez que pisei na Arena do Grêmio.

Momento mais importante ?  Grande reconhecimento no concurso do Belas da Torcida da Uol  2014, pela nação tricolor, a qual me fez uma das campeãs de votos com 53,288 mil votos para sua represente, mas infelizmente por um equívico do júri dessa vez não fomos para final, mas a voz da torcida já diz tudo.

Maior sonho realizado ?  Musa do Grêmio Shirtpaper

Sonho a realizar ? Musa do Grêmio,  do Gauchão e Bela da Torcida Uol 

Superstição ? Tenho muitas.

Cor preferida ? . Rosa

Prato preferido ?  Lasanha

Esporte que aprecia ?  Futebol

Esporte que pratica ?  Caminhada

Principal Hoby ?  Seriados

Segundo clube, depois do Grêmio ? Apenas Grêmio

Gênero musical ? Eclética, depende da ocasião.

Cantor (s)  , Cristiano Araújo

Cantora (s) ?  . Miley Cyrus, Taylor Swift

Ator ou atriz ? Nina Dobrev

Melhor filme ? Um amor para recordar

Melhor livro ? Brida (Paulo Coelho) 

Personalidade nacional ? Ana Paula Arósio
Personalidade internacional ? James Rodríguez

Quem é Daniela Appel?
Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser séria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e quando ama é pra valer. Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada. Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros . Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente. Ela se importa, tem medo de perder e sente muito ciúme. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga. Ela sou Eu. sou menina mulher,  sou um mistério...

Projetos de vida ?  Realizar todos meus “sonhos”, me realizando profissionalmente e na vida pessoal.

Considerações finais

Lino ! Obrigada pelo convite e me fornecer este espaço para eu compartilhar um pouco daminha personalidade, assim como meu trabalho com as pessoas. Também quero agradecer aqui  ao meu grande amigo Christian Gama de Castro,  proprietário na empresa Futebol Artpaper - SHIRT PAPER , Futebol Artpaper - Cubee Craft e do site Musas Shirtpaper. O qual com concurso Musas Shirtpaper, me deu a oportunidade de demonstrar a toda a torcida tricolor meu grande amor pelo nosso Grêmio, e quanto eu também sou torcedora apaixonada, e toda Nação Tricolor pela amizade, carinho , que vem me seguindo, acompanhando, apoiando em todos os momentos, assim como todos meus amigos (as) e familiares em especial a Deus! Por fim,  parabéns pelo seu trabalho como Jornalista!  Bjs

Contatos com Daniela Appel 

Clique nos títulos em
fundo cinza para abrir !

                    




Facebook: 


 

Vídeos no Youtube






1 comentários:

Erickson disse...

Parabéns pela bela Entrevista Musa Tricolinda!!!! Tu és uma Guerreira Imortal que merece todo carinho e admiração da Família Tricolor. Beijos e Sucesso sempre....

Postar um comentário